segunda-feira, 24 de maio de 2010

DESCIDA A MOLINASECA

Os dois dias mais complicados, do ponto de vista físico foram os que a gente fez de Villadangos a Molinaseca e depois de Molinaseca até Cacabelos. Nestes dois dias a vontade era só de chegar.




Quando a gente desceu de Manjarim, após a Cruz de Ferro, paramos pra tomar uma sopa em um lugarzinho muito charmoso chamado El Acebo. Nós já estávamos um pouco cansados, deixamos as mochilas na entrada do restaurante, e fomos para um pátio interno. No restaurante também funciona um albergue, e o pátoi serve para o pessoal estender as suas roupas para secar.
Apareceu a Regina, uma daquelas parananses que havíamos conhecido na véspera.

Deu vontade de ficarmos ali mesmo, mas a Fátima, havia despachado a sua mochila para Molinaseca e a gente achou que seria sacanagem não seguir com ela até lá.
Havíamos reservado tres vagas num albergue que fica na saída da cidade.
Chegamos mortos de cansados. Logo na primeira vendinha, havia uns coreanos comendo melancia (aqui se chama sandia). Não se compara às nossas melancias, mas naquela hora era o máximo. Comprei o último pedaço e dividí com o Sergio. A Fátima já havia seguido para o albergue, do outro lado da cidade, pois estava preocupada com a mochila. A distância entre a entrada e a saída de Molinaseca deve ser de um km.

Refeitos, cruzamos a cidade e, no caminho paramos em um pequenino hotel, que acabara de ser reformado e perguntamos ao dono, que estava tomando umas no boteco em frente, quanto era o quarto duplo. Quarenta euros, respondeu.
Ficamos ali. Fomos ao albergue para avisar que não iríamos ficar lá e ainda tomei esporro do dono do albergue.
Depois do banho, o dono do hotelzinho nos indicou um lugar para comermos. Chegou a nos levar até lá. Reparou que o Sergio estava com barba por fazer a alguns dias e disse-lhe que há muitas mulheres em Molinaseca, e que ele devia barbear-se.
A gente não estava interessado nas mulheres de Molinaseca. Fomos comer na varanda de um restaurante na beira do rio. Havia homens, mulheres, peregrinos e peregrinas. Não conhecemos mulheres de Molinaseca.

2 comentários:

  1. Oi Mauro, deixamos um recado pra você no post anterior. Enviamos também um mail da galera da AACS. Bom caminho, continuem passando as dicas por favor.
    Um abraço, Simone

    ResponderExcluir
  2. OI ...PERE PERE ..
    COREANO , CHINES,ASSIM COMO BRASILEIRO, TEM EM TODOS OS LUGARES.KKK
    BEM QUE EU DISSE PRA LEVAR O PRESTOBARBA!!!!!
    BJSSSSS

    ResponderExcluir