quarta-feira, 12 de maio de 2010

CAMINHO CEARÊS






Começamos ontem a trilhar o Caminho que nos levará a Santiago. Ainda não chegamos ao caminho francês. Eu e o Sergio, acompanhados da Claudia, descemos de barco o Rio Jaguaribe, inaugurando o que no futuro, quem sabe, será conhecido como o Caminho Cearês. Será um caminho cearense, iniciado nas águas do Jaguaribe, que se ligará ao caminho francês, em algum ponto entre San Jean Pied de Port e Santiago de Compostela. O nosso será em León.
Esta etapa do caminho não é difícil. A mochila não pesa, não há risco de bolhas e, na volta, não encontraremos o albergue lotado. Na Volta, literalmente. A casa do Sergio e da Claudia fica numa localidade chamada Vila da Volta, na margem do rio, no trecho em que ele faz uma curva e muda de direção, indo de encontro ao mar.
Descemos na maré cheia e entramos no Canal do Amor, um braço do rio margeado por densa vegetação de mangue e onde a água, límpida e salgada pela maré tem a superfície espelhada e convidativa para um bom mergulho.
Hoje estamos revisando a bagagem e aguardando a TAP. Já confirmamos que o vôo Lisboa/Fortaleza saiu. Com uma hora de atraso, mas saiu. Daqui a pouco estaremos embarcando.

Um comentário:

  1. Oi Mauro,
    Acho que vamos trocar o caminho francês pelo cearês. O Sérgio ainda está aceitando reserva no seu albergue? :-)
    Continue nos dando notícias. Estamos acompanhando.
    Ultreya!!!!!
    Simone e José

    ResponderExcluir